sábado, 24 de setembro de 2011

EU CONTRIBUO PARA O MUNDO SER ASSIM de Lisélia de Abreu Marques

 Às vezes, olho pro mundo e dou perda total. E me pergunto o que faço aqui neste mundo insano? Nestas ocasiões, responsabilizo autoridades corruptas, cidadãos inconscientes, pessoas mal-intencionadas pela situação mundial. Me coloco junto aos bons e lamento a situação do nosso planeta azul, sem atentar que contribuo e contribui para o mundo estar assim como está.
Pensamentos, ações e omissões minhas, de agora ou do passado, também construiram a realidade de hoje, tanto positiva, quanto negativamente. Se contribui, tenho minha parcela de responsabilidade para assumir. Ninguém está aqui por acaso. Não se deve abandonar o barco, nem, tão pouco culpar os outros ou a si mesmo. O melhor a fazer é lembrar que nós somos aqueles por quem esperávamos e ocupar nosso lugar no mundo com maturidade saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário