sábado, 9 de janeiro de 2010

A NOVA ERA de Lenise Marques



            Assim como o sol nasce todos os dias, anunciando um novo dia e ninguém pode deter isso, a Nova Era chegará, anunciando os "Novos Tempos".
            Muitos duvidam que a humanidade poderá um dia respirar a paz e a felilcidade, tendo em vista os dias atuais de barbárie no mundo. Mas, quando se limpa uma casa, levanta-se muita poeira, os insetos são descobertos em seus esconderijos e saem enlouquecidos, sem saberem para aonde ir. Por vezes, essa casa parece ter ficado mais bagunçada, mais suja do que antes de começarmos a fazer a limpeza. Engano nosso, pois tudo isso estava lá, apenas estava coberto, disfarçado.
            Assim é o caso do nosso planeta, para a limpeza espiritual ser feita, muitos delitos, crimes, escândalos virão à tona, serão descobertos, aparecerão, porque já estavam no planeta, só que escondidos, abafados, disfarçados e, agora, com o desenvolvimento dos meios de comunicação - rádio, televisão, internet - maior número de pessoas ficam sabendo do que está acontecendo do outro lado do mundo, nos dando melhor idéia da real proporção do atraso espiritual da humanidade. Mas, muitas coisas boas estão sendo feitas para mudar esse quadro ainda medieval do aspecto humano. 
            Muitas iniciativas no bem estão tomando força. Tivemos, inclusive, o ano internacional do voluntariado. Pessoas que se sensibilizam com o sofrimento alheio e tentam ajudar de alguma forma com sua boa-vontade, e  isso é vital para o surgimento da Nova Era, para tornar limpa " a nossa casa", o nosso planeta. Pois, são essas iniciativas que ajudarão a formar uma nova consciência na humanidade. Afinal, de que adianta apenas enxotarmos os insetos que nos trazem doenças se não eliminarmos o que os atrai? Mais dia, menos dia, eles voltam e se multiplicam novamente.
             Se todos desejamos um destino melhor para o mundo, temos de fazer a parte que nos cabe, já que não existe felicidade individual, porque tudo o que existe no mundo nos afeta de alguma forma, assim como nossos atos também são refletidos no mundo. Se há um incêndio fora da nossa  casa, porém perto, inevitavelmente, mesmo com as janelas fechadas, sentiremos o cheiro da fumaça.
             A Nova Era faz parte do calendário cósmico, da vontade de Deus, tempos de paz e saúde espiritual. Mas, para isso acontecer, muita poeira será levantada e assim como a noite precede o dia, tenhamos a certeza de que tudo que temos visto e vivido de ruim ficará para trás. Todavia, isso não depende de mágica, e sim de conscientização, trabalho, esforço, dedicação no bem e Jesus no coração.
01/05/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário