domingo, 7 de outubro de 2012

HOMENS E MULHERES, AMOR E SEXO de Lisélia de Abreu Marques




Difícil falar sobre as diferenças entre homens e mulheres sem ter a experiência de ser homem.
A imagem que tenho do aspecto masculino da minha personalidade é que o meu lado masculino é competente, mas não tem a riqueza, a vastidão das possibilidades do meu mundo feminino.
Sonhar parece ser coisa mais de mulher do que de homem, fantasiar, criar histórias de amor, então, muito mais coisa de mulher. Nós, mulheres buscamos transcendência nas relações, significado na vida e projetamos isto nos relacionamentos com os homens.
Tadinhos dos homens. Muita responsabilidade ancorar o nosso mundo interior, dar suporte às nossas incursões ao mundo dos sentimentos.
Talvez os poetas entendam melhor as mulheres ou talvez sejam eles que sofram mais por não entender.
Talvez a diferença entre a maneira como os homens e as mulheres percebam os relacionamentos  esteja no valor que atribuímos aos relacionamentos e a associação que  nós, mulheres, fazemos dos relacionamentos com a felicidade.
A mulher, busca uma completude no homem, um equilíbrio de cargas positivas e negativas, um ponto neutro, de equilíbrio.
Talvez sintamos mais falta do que os homens deste ponto de equilíbrio.
Muitas vezes nós, mulheres, não encontramos homens dispostos a dar este suporte emocional.
De modo geral, homens, mais do que mulheres temem o mundo dos sentimentos. Temem a dependência (palavra horrível) que este sentimento pode causar. Dependemos um do outro para sermos um par, uma relação. Sem o outro não existe dois e quando o outro decide partir, quem fica, sofre. Sofrimento é algo muito associado ao mundo dos relacionamentos amorosos. Não sentimos medo de amar propriamente dito, sentimos medo de não sermos amados em retorno, de sermos rejeitados, abandonados, trocados. Com certeza sexo ajuda muito quando a gente está carente.
Ouvi, muitas vezes, que  para os homens, sexo é sexo, amor é amor. E que as mulheres confundem as duas coisas. Parece que, realmente, sexo e sentimentos andam mais próximos nas mulheres.
O sexo aproxima, junta, liga, coloca perto, e no caso das mulheres, coloca dentro de nós, um homem. Um homem que elegemos para estar conosco naquele momento, ao nosso lado, em cima, embaixo, dentro de nós, e psicologicamente, isto faz a diferença. Entrar e sair do corpo de uma mulher numa relação e por fim gozar, deixando dentro dela uma herança, é bem diferente de deixar-se penetrar muitas vezes e de muitas maneiras e acolher dentro da gente o gozo do homem. Fisiologicamente acolhemos o homem e emocionalmente, também. Com o gozo do homem geramos um novo ser, este novo ser pode ser um bebê ou um sentimento. Os homens depositam seu prazer e se vão. Nós ficamos encarregadas de fazer este gozo dar frutos, crescer, prosperar. Somos as cultivadoras da herança do homem. Cultivamos suas sementes. E  como gerar sem amor? Como cuidar sem se importar? Amar faz parte da nossa natureza. Amamos quem não quer ser amado, amamos quem não nos quer amar... Amamos errado, amamos torto, mas amamos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário