sexta-feira, 2 de abril de 2010

Perguntas e Respostas em FAÇA A SUA ESCOLHA de Emmanuel por Langa

Você disse que Gaia está se duplicando. Ela está criando matéria nova?
Matéria não é a substância da qual seu planeta é feito, Gaia é feita de consciência.

E quem, ou o quê, decidirá em qual Terra eu irei continuar vivendo?
Sua consciência irá alinhar você com o portal interdimensional que melhor apoia sua frequência de consciência mais dominante.

No seu último contato você disse: “sua consciência orientará a viver uma vida que é honrada e significativa”. O que é uma vida significativa?
Uma vida significativa é uma vida com propósito. O crescimento da consciência cria clareza quanto ao real propósito na vida. Sua alma está neste Planeta por um propósito, quanto mais cedo você descobrir qual é o seu propósito, mais cedo você pode começar a tornar sua vida significativa. E quanto mais significativa sua vida for, mais bem-aventurado você será.

Eu li que em dezembro de 2012 vários portais se abrirão na Terra, e através desses portais algumas pessoas ascensionarão. Nós iremos saber com antecedência a localização dos portais?
VOCÊ é o Portal. O Campo Unificado da Divindade não está fora, mas sim, dentro de você.

Um tempo atrás você mencionou que a “liberdade total” está a passos de distância; como damos esses passos?
Dêem um passo por vez, e dêem-no em seu próprio compasso, com o compasso que lhe é natural. Descubra seu próprio ritmo, e você conseguirá andar muito mais. A liberdade é um direito seu por mérito da sua existência. Amor e Liberdade são as vibrações dominantes do Universo, e é a única coisa que o Universo tem para oferecer

Eu faço uma hora de meditação todos os dias. Isto basta como preparação para a ascensão?
A Meditação ajuda em muitos aspectos da espiritualidade, mas nada tem a ver com ascensão. Os animais não meditam e a maioria deles irá fazer a ascensão. Por outro lado, muitos dos indivíduos que praticam meditação não irão ascensionar.

A chave da ascensão está no seu coração, na sua consciência, e na sua conexão com o Tudo Que É.

No seu plano de terceira densidade de existência, o Tudo Que É se manifesta principalmente através da natureza, então conectar-se com a natureza é um dos modos mais efetivos de se conectar com a Fonte.
Se você se lembrar de todos os grandes mestres espirituais que andaram sobre a face do seu Planeta, todos eles se iluminaram na natureza, sentando-se sob árvores, nadando em rios, dormindo em cavernas, etc. Estar na natureza é o modo mais fácil de você experimentar a unidade com a vida. O problema atualmente é que mais da metade da humanidade está desconectada da natureza. Os humanos acreditam que eles são superiores à natureza e eles têm o direito de usar os recursos dela sem dar nada de volta, e isto cria o desequilíbrio e a desconexão com a Fonte.


Como posso experienciar a iluminação?
A iluminação não é algo que você pode experienciar porque a experiência acontece na mente, a iluminação está além da mente, só ocorre quando não há mente (sem ego). Iluminação é só uma palavra utilizada para descrever o resultado do processo de fundir sua consciência individual com a consciência do seu Eu Superior.

Sempre procuro por conhecimento novo. Que tipo de conhecimento eu deveria procurar nestes tempos de mudança? Pare de procurar fora de si. O auto-conhecimento deve ser a única busca. Conhecer tudo sem se conhecer é inútil. Todo conhecimento não é essencial e somente cria a ilusão de “conhecer”, e a ilusão é o que impede você de entrar em sintonia com o seu Eu Real. Se você se tornar um “conhecedor”, você perderá algo infinitamente mais valioso, você perderá a sabedoria. Conhecimento não é sabedoria e não irá mudar nada em você, somente a sabedoria transformará você. Desaprenda o conhecimento e você ficará assombrado com o quanto o conhecimento estava impedindo a sua Divina metamorfose.

Jesus e Sananda são a mesma entidade? Se a noção de tempo está presente na pergunta/resposta, o Príncipe Sananda é o Eu Superior de Jesus Cristo. Se for de uma perspectiva atemporal, eles são a mesma entidade.

...como posso ter paz da mente?
Você não pode. Mesmo que tenha uma ou outra. A mente é o que está impedindo que você tenha paz. Descarte a mente e a paz florescerá.

Com tantas “verdades” e “guias” por aí, como saber a qual deles seguir?
Não siga ninguém. Você é o seu melhor guia.

Muitos mestres disseram que nós viemos para a terceira densidade para aprender a Amar, está correto?
Isto é incorreto, Amar não é preciso ser aprendido. Vocês nasceram para uma vida fora do Amor, mas vocês SÃO Amor, vocês simplesmente precisam se lembrar. O principal aprendizado para um ser da terceira densidade é transcender a dualidade lembrando-se de Quem você é e de Onde você veio.

Você disse que os nossos pensamentos criam a nossa realidade; se mantivermos nosso pensamento em certa frequência, quanto tempo leva para criar uma nova realidade?
Os pensamentos criam emoções e as emoções criam a realidade a partir do Plano Formativo. O Plano Formativo existe além do espaço e tempo, portanto seus pensamentos podem se manifestar na realidade na velocidade da luz. Qualquer mudança na sua consciência afeta instantaneamente a Consciência Universal, consequentemente.
http://www.emmanuelmessages.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário