sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ADÃO E EVA de Lisélia de Abreu Marques


ADÃO
Adão, o masculino sagrado é a força motriz do universo, é o movimento de expansão. Adão, a matéria, se expande do ponto inicial da criação, em direção ao que ainda não é. Adão é sólido, pesado, duro como uma rocha. Adão é a matéria antes de ser expandida, como a massa do pão que ainda não foi esticada, o monólito. Adão tem personalidade séria e firme. Adão é a pele, as paredes do universo, a casca.

EVA
Quando Adão se move a partir do ponto de origem do Universo vai expandindo a matéria e criando o espaço. Eva é o universo gerado pelo avanço de Adão. Eva é o espaço interno, o vazio, o útero.  Eva é o resultado do movimento de Adão a partir de um ponto fixo inicial. Eva é o lago, Adão, as margens. Eva só existe porque Adão existe, Eva é resultado do movimento de Adão. A medida que Adão se move para a direita, um espaço se abre atrás dele, este espaço é Eva. 

O UNIVERSO
O universo é uma esfera; Adão é o movimento de ampliação da esfera, a casca do ovo, a casca do universo. O universo é uma bola, Adão é as paredes da bola, Eva é o ar dentro da bola. Adão e Eva são uma relação. Adão é o movimento e Eva é o espaço criado pelo movimento de Adão. Eva é o túnel, Adão é a montanha. Adão e Eva são inseparáveis. Eva segue Adão e só existe porque ele existe.  Eva é o útero do universo.

A CONSCIÊNCIA
A consciência é a origem do movimento, a origem de Adão. A consciência se manifesta a partir da esquerda. Adão se move para a direita.  A partir do movimento de Adão para a direita, Eva se expande em forma de esfera e a medida que Adão se move para a direita Eva molda a esfera.

A VIDA
O movimento que é Adão cria Eva que é o espaço vazio. A consciência ocupa este espaço. A consciência se manifesta germinando no solo da mãe sagrada que é a energia Vida. Vida, a mãe sagrada, o solo interno de Adão ocupado por Eva acolhe e alimenta todas as expressões da consciência.   
  
A CRIAÇÃO
Toda a criação está em Eva, Adão é a força motriz que transforma a matéria em espaço. Adão, a matéria, se projeta na escuridão e amplia o reino de Eva, a luz. A  humanidade  encarnada está fixada nas costas de Adão na fronteira entre o espaço e a matéria. Onde Adão se transforma em Eva, exatamente na costela. Tudo o que existe no nosso universo surge desta união.

A MÃE  E O PAI SAGRADOS
A mãe sagrada, a mãe natureza é o solo de Eva, o grande útero, que é ao mesmo tempo as costas de Adão.  O ponto onde Adão e Eva se tocam. Adão, o masculino em nós é a força de expansão e crescimento. Eva oferece o espaço e a Vida.  Adão move a semente em direção ao crescimento, Adão se manifesta em Eva fazendo tudo prosperar através do movimento do crescimento. A manifestação de Adão em Eva faz dele o Pai sagrado.

A ALIANÇA
A aliança, o círculo, o anel representa o espaço vazio que é Eva, cercada pelo material que é Adão. A aliança representa o universo e a criação, o feminino e o masculino, o céu e a terra. Adão é o continente de Eva.  Adão e Eva, o casal primordial sustentam a vida de todo o universo, o universo é a esfera.

A UNIDADE
O espaço que é Eva, é uno. A consciência se manifesta unificada dentro de Adão, em Eva.
 
A TERRA
A consciência que se manifesta na superfície externa, a consciência que se ancora em Adão  olha para fora,  focada no movimento de expansão. O mundo material no qual estamos ancorados (força da gravidade é uma representação deste ancoramento), o planeta Terra, vibra no estado de consciência de Adão, portanto olha pra fora e se expande. Como olha para fora não vê Eva, o mundo interior, o espaço de manifestação da Vida.  A humanidade atual valoriza o masculino em detrimento do feminino. O masculino é forte, é expansionista, é visionário, é desbravador, é impulsivo, é ativo.

A SACERDOTISA, UM NOVO TEMPO
Quando olhamos para dentro, para Eva, um portal se abre. Este portal é a sacerdotisa, um aspecto do feminino. A sacerdotisa é a passagem entre o mundo material de Adão para o espaço de Eva.  A sacerdotisa é a porta e é a visão ao mesmo tempo. A Sacerdotisa é a capacidade de ver Eva. A humanidade começa a ver e valorizar o feminino. Não me refiro, aqui, ao gênero feminino inserido no mundo masculino, falo dos aspectos e qualidades de Eva.


CONCLUINDO,

Adão é homem, Adão é pai, Adão é movimento, Adão é força, Adão é material,  Adão é abrigo, Adão é continente.

Eva é mulher, Eva é mãe, Eva é pausa, Eva é energia, Eva é possibilidade. Eva é espaço, Eva é conteúdo. Eva é vida.

A criação são os filhos e as filhas de Adão e Eva.

A consciência é a origem de Adão e, consequentemente de Eva. 

A consciência quando se expande chama-se Adão, quando repousa chama-se Eva, quando contrai chama-se transformação.

A pulsação do universo, a respiração do universo é a manifestação da consciência criando.

O universo é o corpo da consciência universal que se manifesta dentro e fora de si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário